Subaru Impreza WRX: nova geração do esportivo deverá contar com opção de câmbio manual e não só CVT
Divulgação
Subaru Impreza WRX: nova geração do esportivo deverá contar com opção de câmbio manual e não só CVT

A Subaru revela o teaser da nova geração do esportivo Impreza WRX da linha 2022 e confirma que o carro será lançado até o fim do ano. Parece que a marca japonesa deu o braco a torcer e deverá oferecer câmbio manual e não apenas o automático CVT entre as opções do sistema de transmissão, com tração integral.

Para manter a tradição, o motor será turbinado e deverá chegar nos 300 cv na versão convencional e nos 400 cv na versão WRX STI do Subaru . Estima-se que será o 2.4 FA 24F, de quatro cilindros contrapostos a 180° (boxer) e tudo indica que poderá funcionar com uma caixa manual de seis marchas , algo que ainda terá que ser confirmado.

De qualquer forma, o visual do novo Subaru WRX deverá seguir as linhas do protótipo Viziv Performance Concep t, mostrado pela primeira vez ao público em 2017, pelo o que é possível notar na imagem oficial que foi divugada até agora. Itens que já se tornaram marcas registradas do WRX estão lá, como a entrada de ar no capô para o intercooler.

No interior, a tela da central multimídia passará a ficar em destaque, como tem acontecido na maioria dos novos modelos lançados recentemente no mercado. Bancos esportivos, do tipo concha, também deverão chamar atenção por dentro do novo Impreza WRX .

A Subaru não deverá oferecer nenhuma versão eletrificada da nova geração do WRX, o que significa que assim como o cupê esportivo BRZ não poderá ser vendido na Europa e outros mercados com leis de emissões mais rígidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!