Os modelos Defender em ação no Pantanal.
Divulgação
Os modelos Defender em ação no Pantanal.

Celebrando os 10 anos do Projeto Onçafari , a Land Rover entregou mais quatro unidades do Defender. Deste montante, dois são modelos novos e dois antigos restaurados pela própria montadora que serão utilizados nos safáris com os hóspedes e auxiliar no trabalho de campo da equipe.


O Projeto Onçafari , é uma iniciativa que conserva o meio ambiente por meio do ecoturismo e pesquisas científicas, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País. A associação conta agora com cinco veículos que serão utilizados nas atividades rotineiras em meio ao Pantanal. Segundo a marca, os veículos receberam uma nova camuflagem para a aproximação dos animais.

Além disso, os carros são utilizados também para transporte de hóspedes entre as hospedagens e localidades visitadas, além da manutenção e troca das diversas câmeras usadas para acompanhamento e coleta de dados e comportamento dos animais na extensa região monitorada no Pantanal. São mais de 80 câmeras, todas com troca mensal de baterias e cartões de memória, para que sejam feitas as pesquisas em cima do material coletado.

Frequentemente, o imaginário coletivo conecta a Land Rover com os safáris na África, e aqui, no Brasil, não poderia ser diferente. Sendo assim, o Onçafari conta com Defender antigos, restaurados pela própria fábrica na operação designada  Clínica de Restauração , que são utilizados para o avistamentos das onças pintadas nos safáris feitos pelos hóspedes. Além da restauração completa dos modelos, os tetos foram retirados, os bancos foram colocados em alturas distintas para melhor visualização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!