Celebrando os 10 anos do Projeto Onçafari , a Land Rover entregou mais quatro unidades do Defender. Deste montante, dois são modelos novos e dois antigos restaurados pela própria montadora que serão utilizados nos safáris com os hóspedes e auxiliar no trabalho de campo da equipe.
O Projeto Onçafari , é uma iniciativa que conserva o meio ambiente por meio do ecoturismo e pesquisas científicas, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País. A associação conta agora com cinco veículos que serão utilizados nas atividades rotineiras em meio ao Pantanal. Segundo a marca, os veículos receberam uma nova camuflagem para a aproximação dos animais.
Além disso, os carros são utilizados também para transporte de hóspedes entre as hospedagens e localidades visitadas, além da manutenção e troca das diversas câmeras usadas para acompanhamento e coleta de dados e comportamento dos animais na extensa região monitorada no Pantanal. São mais de 80 câmeras, todas com troca mensal de baterias e cartões de memória, para que sejam feitas as pesquisas em cima do material coletado.
Frequentemente, o imaginário coletivo conecta a Land Rover com os safáris na África, e aqui, no Brasil, não poderia ser diferente. Sendo assim, o Onçafari conta com Defender antigos, restaurados pela própria fábrica na operação designada Clínica de Restauração , que são utilizados para o avistamentos das onças pintadas nos safáris feitos pelos hóspedes. Além da restauração completa dos modelos, os tetos foram retirados, os bancos foram colocados em alturas distintas para melhor visualização.