A Fiat já começa a fabricar unidades pré-série do SUV Pulse, nome que foi escolhido pelo público e divulgado no início de junho. Com a falta de semicondutores na indústria, a marca ainda não cravou uma data de lançamento, dizendo apenas que o carro chega no segundo semestre. Porém, o mais provável é que o lançamento seja entre setembro e outubro.
Enquanto isso, o Fiat Pulse já começa a rodar quase sem disfarces, como mostra as imagens do jornalista Raimundo Couto, no Instagram. Já se sabem alguns detalhes sobre o novo SUV, uma vez que a própria fabricante chegou a adiantar alguns deles para a imprensa, como a plataforma MLA que é uma evolução da MP1 usada no Argo.
Também é sabido que o Fiat Pulse será lançado com motor 1.3 Fire Fly aspirado, com câmbio CVT e com o novo 1.0 turbo , de três cilindros, que deverá ser o mais potente da categoria, chegando nos 130 cv, superando os 128 cv do 1.0 TSI que equipa o T-Cross . No caso da versão turbinada, o sistema de transmissão contará com uma caixa automática, de seis marchas.
Outro detalhe sobre o Fiat Pulse que já foi revelado é a distância entre-eixos de 2,53 m, o que é 11 mm maior que a do hatch compacto Argo . A marca diz que a plataforma MLA também está otimizada para equipar motorizações híbridas, mas antecipou que não há qualquer previsão de eletrificação nos próximos anos.
Na lista de equipamentos disponíveis, o Fiat Pulse terá multimídia com Android Auto e Apple Car Play com pareamento sem fio e que vai funcionar com aplicativo, assim como na picape Toro , que tem alguns funções controladas pelo celular.
A marca ainda não divulgou nada sobre os preços, mas estima-se que o novo Fiat Pulse
custará entre R$ 80 mil e R$ 110 mil, dependendo da versão e do nível de opcionais.