Apesar do visual arrojado, modelo é feito sobre chassi usado no Brasil entre 2008 e 2017
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Apesar do visual arrojado, modelo é feito sobre chassi usado no Brasil entre 2008 e 2017

A Nissan confirma o início da produção da Frontier renovada no Mississippi (Estados Unidos), com visual exclusivo e muitas diferenças na comparação com o modelo produzido na Argentina.

Apesar do visual exclusivo, a Nissan Frontier dos Estados Unidos ainda é baseada no mesmo chassi da picape que foi feita entre 2008 e 2017 na fábrica brasileira de São José dos Pinhais (PR), uma geração mais antiga do que a variação internacional atualmente oferecida no Brasil.

O conjunto mecânico foi atualizado, com motor 3.8 V6 a gasolina de 314 cv, combinado a um câmbio automático de nove marchas. Outras melhorias feitas na nova Frontier 2022 dos Estados Unidos foi a adoção do sistema de direção hidráulica com pinhão e cremalheira, que substitui o sistema setor e rosca sem fim (outra antiga particularidade da picape americana), garantindo respostas mais rápidas e menos esforço na direção, e a adoção de novos coxins na carroceria e suspensão, para reduzir a vibração e melhorar o conforto em rodagem.

A Nissan  renovou lista de equipamentos de conforto e comodidade na nova geração da picape, com itens como carregador de celular por indução, central multimídia com tela de 9" e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, painel com tela de 7", assentos dianteiros do tipo Zero Gravity, câmera de 360° com modo off-road e detector de objetos em movimento.

O pacote de equipamentos de segurança inclui frenagem autônoma de emergência, monitor de pontos cegos e tráfego cruzado na traseira com frenagem autônoma e os alertas de risco de colisão frontal e de mudança involuntária de faixa.

A nova geração da Frontier estreia no Estados Unidos no início do segundo semestre, com as opções de cabine estendida ou dupla, com caçamba longa ou curta. Já o sistema de tração pode ser 4x4 com reduzida ou nas rodas traseiras.

A gama da nova Nissan Frontier inclui também a versão PRO-4X, que além das quatro rodas motrizes traz preparações para melhorar o desempenho no off-road, como diferencial blocante eletrônico e placas metálicas de proteção do assoalho.

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