Hyundai Creta 2022: imagem mostra parte do painel  através da abertura do teto solar panorâmico
Divulgação
Hyundai Creta 2022: imagem mostra parte do painel através da abertura do teto solar panorâmico

A Hyundai publica um novo teaser da nova geração do Creta , revelando mais detalhes do interior redesenhado. O SUV compacto será produzido em Piracicaba (SP) e deve chegar à rede de concessionárias nos últimos meses de 2021.

As imagens internas mostram que o Hyundai Creta 2022 terá cluster 100% digital, de 7 polegadas, nas versões mais caras e central multimídia BlueNav de 10,2 polegadas com GPS nativo, integrando o pareamento Android Auto e Apple CarPlay. O SUV compacto também terá volante multifuncional com aletas para trocas de marcha e freio de estacionamento eletrônico.

A Hyundai também confirma que o Creta 2022 trará o novo sistema de segurança SmartSense, com câmera de monitoramento de ponto-cego, sistema de frenagem de emergência, assistente de permanência e faixa e controle de velocidade adaptativo.

Recursos como o ar-condicionado automático digital e o seletor de modo de direção, que trará as opções Normal, Smart, Eco e Sport, podem ser identificados nas novas imagens. E mais detalhes do volante esportivo de base reta e do painel central ergonomicamente voltado para o condutor reforçam a ambientação tipo “cockpit”.

Além disso, também é possível notar o console central elevado, que confere melhor aproveitamento de espaço com a ausência da alavanca de freio de estacionamento , que passa a ser eletrônico e acionado por botão. A alavanca de câmbio, com manopla em T revestida de couro e cromo acetinado, completa a lista das novidades divulgadas até agora.

Apesar das imagens teaser escurecidas, é possível notar vários detalhes da parte externa do Hyundai Creta 2022 . Os faróis dianteiros em LED ganham novo padrão duplo, com uma parte mais estreita acima e faróis grandes na região inferior. A traseira também muda bastante, com linhas inspiradas no SUV Palisade, vendido nos Estados Unidos.

Ainda que esteja próximo de mudar de geração, o Hyundai Creta 2021 continua se saindo bem no mercado. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), mais de 4,2 mil unidades do SUV compacto foram emplacadas em julho, colocando o Creta entre os 10 modelos mais vendidos do Brasil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!