Troller T4: valente modelo 4x4 passará a ser outro de marca brasileira que deixará de ser fabricado, assim como JPX e Engesa
Divulgação
Troller T4: valente modelo 4x4 passará a ser outro de marca brasileira que deixará de ser fabricado, assim como JPX e Engesa

A Troller , empresa que faz parte da Ford desde 2007, deixará de existir. Situada na cidade de Horizonte, (CE), a empresa vai fabricar somente até setembro os jipes T4 , enquanto as peças de reposição se estendem até novembro. Depois disso, não haverá mais nada que remete à marca.

Quanto aos funcionários, nenhum deles serão desligados pelo menos até novembro que encerra de vez as atividades da Troller no Brasil e que todos os direitos trabalhistas dos 470 empregados que operam hoje na fábrica por ordem e lei serão respeitados, segundo um comunicado que a Ford publicou.

De acordo com uma publicação do Diário do Nordeste, a empresa tem alguns interessados no complexo cearense e está em ritmo avançado nas negociações. No entanto, conforme a Ford deixa claro em seu comunicado, quem for adquiri-la não poderá usar nem a marca Troller e nem o projeto do jipe.

Sendo assim, quem for o n ovo dono do complexo , partirá do zero e criará uma nova marca, o que desrespeita o acordo feito com o governo cearense, segundo o engenheiro Maia Júnior, secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) do Ceará em uma publicação do Diário do Nordeste.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!