Lamborghini Countach terá motor 6.5 V12 com aproximadamente 770 cv de potência
Divulgação
Lamborghini Countach terá motor 6.5 V12 com aproximadamente 770 cv de potência

As primeiras imagens oficiais do Lamborghini Countach vazaram na internet antes da estreia global. O supercarro é uma releitura moderna do clássico produzido pela fabricante italiana entre 1971 e 1990, sendo o último dos dois modelos inéditos para 2021.

A Lamborghini ainda não divulgou maiores detalhes sobre o modelo. Segundo o CEO da marca, Stefan Winkelmann, o modelo terá o motor 6.5 V12 que já é utilizado em outros esportivos, como o Aventador. Dessa forma, o Countach deve desenvolver em torno de 770 cv de potência e 72 kgfm de torque.

Dependendo do peso, o Countach pode igualar ou superar os números do irmão. Segundo a fabricante, o Aventador pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, com velocidade máxima na faixa de 350 km/h.

Pelo visual, fica claro que o novo Countach é fiel ao modelo projetado por Marcello Gandini nos anos 70. O esportivo não será produzido em série pela Lamborghini e terá algo em torno de 110 unidades numeradas. Mais informações sobre o novo Lamborghini Countach devem ser divulgadas no lançamento oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!