Kia Sorento 2022: SUV já com o novo logo da marca coreana estreia nos EUA em setembro e pode chegar ao Brasil em seguida
Divulgação
Kia Sorento 2022: SUV já com o novo logo da marca coreana estreia nos EUA em setembro e pode chegar ao Brasil em seguida

Depois da chegada da nova van Carnival, no fim do mês, a Kia também deverá trazer a quarta geração do SUV Sorento, modelo que é vendido no Brasil desde a primeira, de 2002. Apesar de ainda não haver uma confirmação oficial sobre o lançamento do carro ao mercado brasileiro, isso pode acontecer nos próximos meses.

De qualquer forma, a linha 2022 do Kia Sorento acaba de receber o novo logo da marca coreana e tem sido aclamado pela imprensa automotiva mundial principalmente na versão híbrida , com motor 1.6 turbo, que funciona em conjunto com outro elétrico. Juntos, conseguem gerar 261 cv e garantir uma autonomia de cerca de 740 km de acordo com dados da fabricante. Apenas no modo elétrico, o carro pode rodar 51 km.

O novo Kia Sorento 2022 vem com sistema de transmissão com câmbio automático de seis marchas com hastes atrás do volante para trocas sequenciais e tração integral. Há como escolher diferentes modos de condução por meio de um botão giratório no console central entre os atrativos. Além disso, as rodas são de aro 19.

Com capacidade de levar até sete ocupantes, o novo Kia Sorento 2022 tem três fileiras de assentos, cluster com mostrador digital de 12,3 polegadas, câmera de ré com visão de 360 graus , sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas e internet a bordo. Também fazem parte da lista de equipamentos sistema de som de alta-fidelidade Bose, oito entradas USB, chave inteligente, entre outros itens.

O novo Kia Sorento 2022 também conta com alguns dispositivos eletrônicos de segurança, como aviso de ponto cego, alertas de colisão iminente e trafego cruzado, sistema semiautônomo para trafegar em estrada, entre vários outros. Os preços para o mercado norte-americano ainda não foram divulgados, o que foi deixado um pouco mais para frente, já que o carro chega por lá apenas no mês que vem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!