Genesis GV60 Prototype será o primeiro veículo elétrico a usar tecnologia de carregamento sem fio wireless
Divulgação
Genesis GV60 Prototype será o primeiro veículo elétrico a usar tecnologia de carregamento sem fio wireless

O GV60 será o primeiro veículo elétrico dedicado da marca de luxo Hyundai , Genesis, cuja previsão de lançamento será para 2022. A novidade promete revolucionar o mercado de carros elétricos considerando a tecnologia inédita de ser um dos primeiros 'Electric Vehicles' (EVs) do mercado global com carregamento sem fio de equipamento original.

O hardware, fornecido pela WiTricity , inicialmente só será oferecido (ou habilitado) na Coréia do Sul, conforme a marca Genesis confirmou na última sexta-feira à revista Green Car Reports, porém não confirmou quando a tecnologia de carregamento sem fio será implantada nos EUA.

O Hyundai Motor Group disse que a tecnologia poderia desempenhar um papel de conveniência para alguns veículos construídos na plataforma EV como o Hyundai Ioniq 5 e o Kia EV6 , por exemplo.

A tecnologia de carregamento sem fio está disponível como uma atualização pós-venda há anos, mas tem sido um produto de nicho. Essa tecnologia indutiva usa um campo magnético através de duas bobinas para permitir a transferência de corrente, carregando a bateria do veículo elétrico ao longo de horas sem qualquer conexão física.

O carregamento sem fio tem muito potencial em EVs, pois pode permitir que os motoristas carreguem aonde quer que vão - em shopping centers, por exemplo, e em alguns países onde há neve e no inverno - sem ter que sair do carro e se preocupar com um pesado cabo de carga e conector . Uma ferramenta de estacionamento simplesmente certifica-se de que o carro está alinhado para a melhor cobrança.

Por enquanto, o verdadeiro obstáculo será simplesmente convencer as partes interessadas a instalar as bases de carregamento e o hardware . Isso significa fabricantes de automóveis, proprietários de negócios e clientes - possivelmente até redes de cobrança. E se uma marca de luxo como a Genesis se destacar, pode ser o início de algo grande.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!