A GM América do Sul anuncia o seu novo presidente, o colombiano Santiago Chamorro que entra ocupando o cargo deixado pelo argentino Carlos Zarlenga na última semana.
Chamorro atuava na vice-presidência da GM Global Connected Services, e entre 2013 e 2016, foi CEO da GM Brasil quando foi substituído por Zarlenga.
Em sua nova ocupação, Santiago Chamorro se reportará a Kiefer e se realocará de Michigan, onde ocupou sua última posição como vice-presidente da GM Global Connected Services , para São Paulo.
A função de vice-presidente da GM Global Connected Services deixada pelo novo presidente será ocupada por Jeff Massimilla , diretor executivo de Connected Customer and Mobility Services.
“É um prazer e uma honra assumir como presidente da América do Sul, e estou ansioso para me reconectar com os colegas e parceiros e impulsionarmos os negócios na América do Sul juntos".
O novo presidente terá a missão de reposicionar a GM no mercado e contornar a crise de fornecimento de semicondutores que atrasou a fabricação dos modelos mais vendidos no segmento como o Onix cuja produção ficou parada por seis meses.