Nissan Leaf viatura: são apenas duas unidades que serão utilizadas pela Polícia Militar de São Paulo
Divulgação
Nissan Leaf viatura: são apenas duas unidades que serão utilizadas pela Polícia Militar de São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo passa a contar com duas novas viaturas diferentes a partir dessa semana. Tratam-se de dois carros elétricos Nissan Leaf, que acabam de iniciar um projeto-piloto na capital paulista. Ambos receberam uma série de componentes para serem usados em atividades regulares da corporação.

Entre as mudanças adotadas no Nissan Leaf para começar a ser usado pela Polícia Militar de São Paulo, além da pintura diferenciada, os dois modelos contam com luzes sinalizadoras, tipo giroflex, sirene, rádio transmissor e GPS especial.

Da mesma forma que os carros foram transformados para o novo serviço, os policiais que serão seus "parceiros" no dia a dia também foram preparados para a nova realidade das ruas. Na semana passada, eles receberam por treinamento para conhecerem mais sobre as características e melhores maneiras de conduzir um veículo elétrico.

Com isso, eles saberão como aproveitar ainda mais o carro elétrico, que conta com e-Pedal , que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações. O motor elétrico tem 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm.

Na lista de equipamentos, o Nissan Leaf tem entre os destaques alertas de mudança de faixa, tráfego cruzado traseiro, ponto cego e de atenção do motorista. O carro também cota com controle inteligente de velocidade, câmera de 360 graus, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, entre outros itens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!