De acordo com a empresa, qualquer modelo clássico é aproveitado, seja uma Kombi (foto), um Min, ou Lamborghini
Divulgação
De acordo com a empresa, qualquer modelo clássico é aproveitado, seja uma Kombi (foto), um Min, ou Lamborghini

Seu carro clássico não precisa mais ficar confinado no galpão por anos esperando chegar aquela peça.  O estúdio italiano Lazzarini Design, conhecido por criar os mais inusitados conceitos de super iates, em parceria com a startup Floating Motors transforma simples carrocerias de antigos em pequenas embarcações de luxo.

Todo o projeto é personalizado de acordo com o gosto do cliente.  A ideia é simples: enquanto o estúdio Lazzarini Design desenvolverá a atualização dos clássicos para atender aos requisitos de direção modernos (e mais alguns), a Floating Motors oferecerá os carros clássicos convertidos em barcos.

De acordo com a empresa, qualquer modelo clássico serve, seja uma Kombi, um Mini , um Lamborghini , por exemplo. Com estas carrocerias, o cliente poderá adicionar um casco duplo (para um catamarã) ou um casco simples com hidrofólios e suspensão customizada.

Falando em motor, as opções de potência também variam, então são vários modelos, a maioria com motores elétricos: La Dolce (40 cv), La Foil   (70 cv), Mini Mare   (40 cv), La Veloce (240 cv) e La Perla   135 cv e tração a jato). O cliente também tem várias opções de comprimento, de XS, que varia de 3 a 3,5 metros, a XL, que tem de 6 a 7,5 metros de comprimento.

Por enquanto trata-se de um conceito e a Floating Motors está agora aceitando pré-encomendas e investidores, com a esperança de lançar as primeiras unidades dentro de dois anos após levantar dinheiro para protótipos e moldes. O preço? US$ 50.000 (quase R$ 260.000) pelo preço da edição limitada do La Dolce e o primeiro cliente ‘ganha’ 1% das ações da empresa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!