Veja 5 seminovos bons que saíram de linha para dar lugar a SUVs

Estes modelos não estão disponíveis no mercado de veículos novos, mas não deixam de ser boas alternativas

Seminovos em alta

Com a elevação nos preços de carros zero quilômetro, os seminovos e usados estão bombando no Brasil. Segundo o site Carbig.com, a categoria registra alta de 48,8% no acumulado de 2021

Divulgação

Hyundai i30 2016 - a partir de R$ 67 mil

Hatchback coreano deixou de ser vendido no Brasil em 2017 como consequência direta do crescente interesse por SUVs como o Creta. Versão com motor 1.6 desenvolve 128 cv, enquanto o modelo 1.8 fica na faixa de 150 cv. Destaque para o bom pacote de equipamentos.

Divulgação

VW Golf 2016 - a partir de R$ 69 mil

O Golf chegou a ser produzido no Paraná, mas acabou saindo de linha por perder espaço para SUVs como o VW T-Cross. A última geração teve quatro motores no Brasil: 1.0 TSI (120 cv), 1.6 MSI (125 cv) e 1.4 TSI (140 cv) e 2.0 TSI (220 cv).

Divulgação/Volkswagen

Citroën C3 2018 - a partir de R$ 49 mil

Hatch saiu de linha no começo deste ano para dar lugar ao C3 Sporty, SUV subcompacto que chega em 2022. Durante essa geração, teve motores 1.2 (90 cv) e 1.6 (118 cv). Estilo mais sofisticado sempre chamou atenção entre os hatches

Divulgação

Ford Focus 2018 - a partir de R$ 62 mil

Sucesso do EcoSport fez o Focus ficar menos interessante, mas o hatchback médio não deixa de ser uma boa alternativa de seminovo. Teve versões com motor 1.6 (116 cv) e 2.0 (178 cv). Apesar de não ter sido um grande destaque na categoria, tem pacote de equipamentos honesto.

Divulgação

Citroën DS4 2016 - a partir de R$ 54 mil

Modelo premium teve passagem discreta no Brasil e saiu de linha antes da fabricante lançar o C4 Cactus. Tinha apenas um pacote mecânico, com motor 1.6 de 165 cv de potência. Visual sofisticado é sua principal característica

Divulgação