Nikita Poddubnov passeando com o 'Dark Phase' em um dia ensolarado para testar sua invenção
Divulgação
Nikita Poddubnov passeando com o 'Dark Phase' em um dia ensolarado para testar sua invenção

Um rapaz russo de 23 anos viralizou na internet após criar um carro movido a energia solar utilizando materiais reciclados e com nível interessante de conectividade. A invenção inusitada de Nikita Poddubnov será colocada à prova em uma ousada viagem para a China. 

Pela galeria abaixo, você pode ver que o projeto de Nikita não esconde sua bizarrice. O ‘Dark Phase’ custou o equivalente a R$ 14 mil para ser produzido, com motores elétricos simples e rodas de scooters chineses.

O Dark Phase pesa apenas 150 kg e tem painéis solares de 200 watts em todas as superfícies. Quando não está ensolarado, Nikita precisa carregá-lo na tomada, como qualquer outro v eículo elétrico

Segundo Nikita, o modelo tem autonomia para rodar por seis horas em velocidades até 30 km/h. O rapaz ainda chegou a desenvolver um aplicativo de celular para comandar algumas funções do carro remotamente, como acender as luzes. 

Todo o trabalho está sendo documentado com fotos e vídeos. Ainda levará certo tempo até que o Dark Phase esteja em plenas condições de viajar para a Ásia Central , mas Nikita está confiante em seu projeto. O modelo provavelmente terá que ser homologado para circular nas ruas sem comprometer a segurança do condutor e de terceiros. 

Enquanto grandes fabricantes de automóveis revelam inovações da indústria no Motor Show de Munique (Alemanha), um rapaz de apenas 23 anos fabricou um automóvel elétrico conectado com abastecimento solar. De fato, a Rússia é um lugar inusitado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!