GM adia chegada do novo Bolt ao Brasil

Além do recall, modelo está com mudanças na cadência de produção nos EUA, conforme a fabricante

Chevrolet Bolt 2022: agora o elétrica está sem data para chegar ao Brasil, onde a geração anterior teve 235 unidades vendidas
Foto: Divulgação
Chevrolet Bolt 2022: agora o elétrica está sem data para chegar ao Brasil, onde a geração anterior teve 235 unidades vendidas

O início das vendas da nova geração do Chevrolet Bolt no Brasil será adiado, conforme confirmou a GM. Antes previsto para ser lançado agora, em setembro, o carro passa por recall e recentes mudanças na cadência de produção nos EUA o que impacta no cronograma de fornecimento e vendas.

Porém, quando chegar ao Brasil, o novo Chevrolet Bolt já será vendido com os módulos de baterias de alta voltagem dentro das conformidades, sem as possíveis falhas que acabaram levando a um recall por risco de incêndio. O modelo elétrico da GM chegou ao país no final de 2019 e 235 unidades já foram vendidas desde então.

No caso do recall, a ideia iniciar era corrigir uma falha na aba do ânodo e no separador, que ocasiona incêndios recentes em algumas unidades do automóvel pelo mundo. Mas, concluiu-se que será necessário trocar as baterias de todas as unidades do Bolt produzidas.

Ainda não há uma data certa para a chegada do novo Bolt no Brasil . Com isso, o cronograma de lançamentos da GM no país fica com a  versão Z71 da picape S10 agendada para outubro, o  SUV Equinox renovado para novembro e o  Cruze Sport6 RS em dezembro.

O novo Chevrolet Bolt teve o visual renovado e ganhou uma série de melhorias, entre as quais a central multimídia com internet a bordo. Além disso, o sistema elétrico passou a ter . O sistema agora foi para 11 kW (contra 7 kW do anterior), o que permite recuperar 68 km de autonomia por hora, ou 6,5 a 7 horas para 0 a 100% da carga, ante 10 horas anteriormente.

As mudaças no visual incluem frente redesenhada , com alterações nos desenhos dos faróis, grade, para-choque e capô. Com isso, o carro ficou com aspecto futurista e aumentou um pouco de tamanho em relação à versão anterior.

Por dentro, o novo Bolt tem novo volante e painel reestilizado e com os novos botões do câmbio no console central. Os bancos também mudaram, o celular pode ser conectar com o multimídia sem fio e mais aplicativos estão disponíveis com um simples toque, entre os quais Spotify e Alexa.

Se comparado com o Chevrolet Bolt atual, o novo passou a ter 16 centímetros a mais de comprimento e 7,4 cm de entre-eixos, o que acabou contribuindo com o aumento do espaço interno , com 9,9 cm extras para acomodar as pernas dos ocupantes do banco traseiro. Mas o porta-malas continua do mesmo tamanho, com bons 478 litros.