Peugeot e-Expert: marca anuncia lançamento no Brasil, mas não confirma versões para a van 100% elétrica
Divulgação
Peugeot e-Expert: marca anuncia lançamento no Brasil, mas não confirma versões para a van 100% elétrica

A Peugeot aproveita a chegada do compacto e-208 às lojas para anunciar o lançamento do utilitário elétrico e-Expert até o final de 2021. A marca francesa alega que os lançamentos serão fundamentais para aumentar as vendas da Stellantis na categoria no Brasil e na América Latina.

A van e-Expert chega ao Brasil condecorada como “International Van of the Year” por um júri formado por jornalistas de diversas regiões da Europa. Seu preço ainda não foi anunciado, tampouco as versões que serão vendidas no Brasil.

Na Europa, a Peugeot e-Expert tem duas capacidades para a bateria: 50 kWh, proporcionando 230 km de autonomia; e 75 kWh, com 330 km de autonomia. No primeiro arranjo, a bateria é formada por 18 módulos, enquanto a segunda versão tem 27.

O desempenho é o mesmo, independentemente da capacidade da bateria. A Peugeot divulga que a e-Expert entrega 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque, com capacidade para atingir 100 km/h em 13,1 segundos e velocidade máxima de 130 km/h. Em estações de recarga rápida , a e-Expert pode recuperar 100% de sua carga em cerca de 30 minutos.

Com a sua chegada, o catálogo de veículos eletrificados da Stellantis será composto pelos compactos Fiat 500e  e Peugeot e-208 , o SUV Jeep Compass 4xe (híbrido, que ainda por vir) o utilitário e-Expert até o fim do ano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!