Cortador de grama mais rápido do mundo
Divulgação
Cortador de grama mais rápido do mundo

O engenheiro mecânico Tony Edwards entrou para o Livro dos Recordes após construir o cortador de grama mais rápido da história . O veículo inusitado pode atingir 230 km/h, segundo a equipe do Guinness Book.

Edwards precisou desbancar os dois recordes anteriores para emplacar sua entrada no Guinness World Record. Na Grã-Bretanha, o recorde local anterior era de 154 km/h. Já o recorde mundial absoluto era de um norueguês, que atingiu 212 km/h com seu cortador de grama.

A maior parte do projeto foi executada por Edwards, que contou com ajuda profissional para construir parte do chassi. O motor de 1.300 cc é de uma motocicleta da Suzuki.

A parte mais inusitada é que o veículo montado por Edwards ainda deveria cortar grama para ser enquadrado no Guinness Book. O engenheiro mecânico precisou enviar vídeos para a equipe do Livro dos Recordes comprovando que o cortador de grama ainda era capaz de cumprir sua tarefa mais fácil.

Apesar da velocidade absurda, Edwards afirma que seu cortador de grama poderia ser ainda mais veloz. Entretanto, as rodas poderiam sair do chão, tornando a experiência muito perigosa e difícil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!