O Fiat Pulse terá motor 1.0 turbo capaz de desenvolver 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque a 1.750 rpm, com transmissão automática do tipo CVT capaz de simular 7 velocidades. O modelo será apresentado em detalhes no próximo dia 19 de outubro.
Sendo assim, o Fiat Pulse topo de linha terá o motor 1.0 turbo mais potente do Brasil, superando os propulsores de Volkswagen, Hyundai e Chevrolet. As versões mais em conta do Pulse terão o mesmo motor 1.3 Firefly de 109 cv de potência da dupla Argo e Cronos.
Para ambas as motorizações, o câmbio será do tipo CVT capaz de simular 7 velocidades, desenvolvido pela Aisin. O motorista poderá escolher entre três modos de condução: normal, manual e esportivo.
Produzido em Betim (MG), o Pulse traz volante multifuncional de base achatada revestido em couro, mostrador digital de sete polegadas personalizável, sistema de partida remota, ar-condicionado automático digital e central multimídia do tipo flutuante de dez polegadas com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
A Fiat também antecipa que o novo SUV terá o sistema Fiat Connect que permitirá o controle remoto, via smartphone, para conferir informações sobre o Pulse. O mesmo sistema já está presente em modelos da Jeep e na Fiat Toro.
A marca ainda não divulgou nada sobre os preços, mas estima-se que o novo Fiat Pulse custará entre R$ 80 mil e R$ 110 mil, dependendo da versão e do nível de opcionais.