A Ford considera lançar uma picape global ainda menor que a Maverick , que está marcada para chegar no Brasil no ano que vem para concorrer com a Fiat Toro. A possibilidade foi confirmada por Hau Thai-Tang, chefe de operações da Ford, em entrevista ao site Muscle Cars and Trucks.
“Talvez em mercados como América do Sul e África do Sul. Mas a Maverick traz grandes possibilidades”, diz Thai-Tang. Desde que a Ford parou de focar em veículos de passeio, SUVs e picapes se tornaram o grande foco comercial da marca no mundo.
Além da nossa Ranger , a linha global de picapes da Ford também conta com a intermediária Maverick e o modelo grande F-150 que pode ser dividido em vários subnichos no segmento. No mercado brasileiro, a Ford chegou a ter dois modelos compactos: Pampa e Courier , ambos com passagens discretas.
Maverick no Brasil
Assim como o Bronco Sport, a picape intermediária Maverick virá ao Brasil com benefício de isenção de impostos de importação em meados de 2022. Sua principal rival será a líder da Fiat Toro, mas também terá que enfrentar a VW Tarok, marcada para chegar em 2023.
Nos EUA, a picape pode ser encomendada com motor 2.0 turbo, de 253 cv e câmbio automático de 8 marchas. Esta será a mecânica do modelo marcado para estrear no Brasil em meados de 2022.
Apesar de estar posicionada na mesma categoria da Toro, a Maverick é ligeiramente maior. Segundo a Ford, o modelo tem 5,07 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e 3,07 m de entre-eixos, ante 4,94 m, 1,85 m, 1,73 m e 2,99 m da Fiat Toro, respectivamente.