Citroën pode produzir novos modelos na Argentina

Produção de modelos inéditos pode ser dividida entre El Palomar e Porto Real (RJ)

Nova geração do Citroën C3 ganha ares de 'crossover' para atingir um novo nicho de mercado
Foto: Divulgação
Nova geração do Citroën C3 ganha ares de 'crossover' para atingir um novo nicho de mercado

A Argentina pode receber a produção de modelos inéditos da Citroën nos próximos anos, com foco no abastecimento de toda a América Latina. A informação foi confirmada pelo diretor de marketing da Citroën no país, Federico Frascaroli, para o Autoblog.

“Para a Citroën , com a chegada do novo C3 , apresentamos o projeto C-Cubo com estratégias regionais. Com a otimização das fábricas da Stellantis e a decisão por trás de cada projeto, não descartamos a produção de novos modelos em qualquer fábrica. Teremos três novos modelos da Citroën nos próximos três anos”, disse o executivo ao Autoblog. 

Frascaroli se refere à estratégia Smart Car da Citroën. O primeiro dos três modelos, o novo C3, está marcado para chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2022. Em seguida, a marca terá um crossover e um sedã compacto. 

Desde o fim da produção do sedã médio C4 Lounge, a fábrica de El Palomar (Argentina) conta apenas com a produção do antiquado furgão Berlingo. Pelo lado da Peugeot, o mesmo complexo abriga a linha de montagem do hatch 208.