A próxima geração do Audi A4 terá os últimos motores a combustão da marca alemã, que pretende eletrificar seu catálogo até 2035. A informação foi confirmada pelo chefe-executivo da Audi, Markus Duesmann, ao site alemão Automobilewoche.
As regras para a emissão de gases tóxicos estão ficando mais restritivas em todo o mundo, e muitos países já declararam uma data limite para proibir a venda de carros a combustão. Segundo Duesmann, os novos motores a combustão da Audi vão funcionar num sistema híbrido-leve para cumprir as normas.
Modelos híbridos plug-in também estão no cronograma da Audi, que focou mais no desenvolvimento de carros apenas elétricos nos últimos anos. No Brasil, a marca alemã conta com os modelos e-tron, e-tron GT e e-tron Sportback.
Novo A4
O Audi A4 está em sua quinta geração, que foi lançada em 2016 e teve a primeira reestilização realizada no começo de 2021. Espera-se que ele fique no mercado até meados de 2024, seguindo a tendência da ‘vida útil’ de 8 anos para cada produto da Audi.
O modelo ainda é cercado de mistérios. Rumores chegaram a sugerir que o modelo poderia abandonar a plataforma de modelos de luxo do Grupo Volkswagen (MLB) para adotar a base MQB (utilizada na dupla A3 e Q3). A informação já foi desmentida pela fabricante.
Novos detalhes sobre a próxima geração do A4 devem surgir quando o modelo iniciar os testes de rua e começar a ser fotografado.