A Renault tem se empenhado em uma versão movida a célula de combustível de hidrogênio de sua Master Van há algum tempo. Mas agora, a empresa finalmente definiu uma data de lançamento.
O novo Renault Master Van H2-Tech estará à venda em 2022, quando se tornará uma alternativa de longo alcance e sem emissões para o Master ZE movido à bateria existente da empresa.
Embora o Master ZE seja ideal para uso urbano, possui autonomia de menos de 160 km o que significa que não é adequado para viagens mais longas - especialmente aquelas em rotas de alta velocidade.
Leia Também
Leia Também
É aqui que entra a Master Van H2-Tech. A van usa a mesma bateria de 33 kWh e motor elétrico que a Master ZE, com a adição de uma célula de combustível de hidrogênio de 30 kW e quatro tanques de armazenamento de hidrogênio de 6 kg para aumentar seu alcance até um valor declarado de 498 km.
A base é a mesma entre os modelos da gama Master , o que significa que a H2-Tech há espaço suficiente na parte traseira para até 12 metros cúbicos de mercadorias. A Renault também diz que essa configuração específica torna a van bem adequada para a vida como um veículo de entrega.
Mas a Renault não vai parar apenas nas vans de painel. A marca tem planos para toda uma gama de veículos baseados no Master Van H2-Tech , incluindo um microônibus de 15 lugares e um novo modelo de cabine com chassi, ambos usando a mesma tecnologia de hidrogênio. Os preços ainda não foram confirmados.