Veja 5 carros bons que saíram de linha em 2021

Em ano conturbado, estes modelos honestos acabaram deixando o mercado

Citroën C4 Lounge

A Citroën decidiu tirar três modelos de linha de uma só vez no começo de 2021. Um deles é o sedã médio C4 Lounge, que tinha todas as características para ser uma boa opção na categoria. O modelo tinha motor 1.6 turbo, câmbio automático e acabamento interno sofisticado, mas não resistiu aos concorrentes mais luxuosos.

Divulgação

VW Fox

A Volkswagen teve que tirar o Fox de linha por causa das novas regras de emissão e ruídos do Proconve P7, que passam a valer a partir de 2022. Seu motor 1.6 de oito válvulas já não atendia mais aos critérios estipulados pelo governo federal. Ainda é possível encontrar algumas unidades do Fox nas concessionárias, mas uma vez que o último lote estiver esgotado, ele não voltará a ser vendido.

Divulgação

Nissan Sentra

Dois modelos da Nissan saíram de linha este ano: o sedã compacto V-Drive e o médio Sentra. Ele era produzido no México, mas saiu de linha para dar lugar à nova geração. A Nissan até considera lançá-lo no Brasil, mas entende que as vendas da categoria por aqui já não animam como antes. O SUV médio X-Trail tem chances maiores de ser lançado, mas só em 2022.

Divulgação

Ford Ka

Com o fechamento das fábricas da Ford em janeiro, os modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport foram descontinuados no Brasil. O Ka tinha um volume considerável nas vendas, com bons atributos para brilhar entre os hatches de entrada. Infelizmente, acabou sendo 'cortado' por uma decisão global da fabricante.

Divulgação

Toyota Etios

Em março, o compacto Etios deixou de ser vendido no Brasil para dar lugar ao SUV Corolla Cross. Apesar de não conquistar pelo visual, o Etios tinha boa dirigibilidade e consumo de combustível honesto. Era uma boa alternativa para uma compra mais 'racional' que infelizmente abandonou o mercado.

Renato Maia/Falando de Carros