Ao todo, foram 2.501.008 milhões de habilitações renovadas nos nove primeiros meses de 2021
Divulgação
Ao todo, foram 2.501.008 milhões de habilitações renovadas nos nove primeiros meses de 2021

Um levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) mostra que entre janeiro e setembro deste ano houve um crescimento de 98% na quantidade de renovações de CNHs no Estado de São Paulo, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ao todo, foram 2.501.008 milhões de habilitações renovadas nos nove primeiros meses de 2021, contra 1.263.048 milhão no mesmo período de 2020. Com a ampliação dos serviços digitais, hoje já são 60% das renovações , lembrando que no ano passado só 27,4% deles eram efetuados por esse meio.

O Detran.SP alerta que, devido à pandemia do coronavírus, os prazos para renovar a habilitação foram prorrogados e, com isso, a validade do documento, a partir de março de 2020, segue suspensa por tempo indeterminado.

Após a solicitação e a realização do exame médico e/ou psicológico, é possível obter a nova CNH digitalmente pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e através dos Correios , onde o cidadão recebe o documento físico no endereço cadastrado no Detran.SP.

Leia Também

 Os motoristas que estão com a habilitação vencida ou a vencer em 30 dias podem fazer o pedido de renovação da CNH , de forma online, pelo portal ( www.poupatempo.sp.gov.br ) ou aplicativo Poupatempo Digital. O condutor, no entanto, não deve ter qualquer tipo bloqueio no prontuário, como suspensão, por exemplo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!