Trailer ia Orana é o menor trailer rústico já produzido e é bem arejado e possui cozinha, quarto e até banheiro com chuveiro
Divulgação
Trailer ia Orana é o menor trailer rústico já produzido e é bem arejado e possui cozinha, quarto e até banheiro com chuveiro

Com o tempo as pessoas vão mudando os seus costumes e a praticidade começa a prevalecer. Assim são os trailers e mini motorhomes que cada vez mais estão se popularizando, principalmente entre os EUA, cuja tradição já vem de longa data e a Europa.

Construída pela francesa Baluchon , a  “ia Orana” (que significa “Olá” em taitiano) é uma casa minúscula que as aproveita ao máximo cada centímetro sem se sentir apertado ou deselegante. Como é de praxe, todos os projetos da empresa têm uma característica única. Todos eles têm aparência rústica.

Medindo apenas 3,3 metros de comprimento, a menor casa sobre rodas lembra um daqueles chalés suíços e traz todo o aconchego de uma confortável residência. Ela foi projetada sob encomenda a um cliente de Haute-Savoie, nos Alpes franceses.

A pequena casa pode acomodar duas pessoas e é utilizada como moradia permanente, mas é claramente mais adequado para um único ocupante, visto que fica em um trailer de eixo duplo de apenas 6 metros de comprimento.

Leia Também

Toda a confecção da casa vem do abeto - árvores coníferas da família das Pináceas, nativas de florestas temperadas da Europa, Ásia, Norte da África e Américas Central e do Norte, folheada a cedro, com isolamento de algodão, linho e cânhamo, como outras construções da Baluchon.

Bem arejada, a ia Orana contém uma cozinha bem equipada com fogão de duas bocas, um freezer, uma pia e diversos nichos para acomodações de utensílios e alimentos.  A sala de estar, por sua vez, serve como sala de jantar e escritório ao mesmo tempo e traz um sofá, uma pequena mesa de centro e uma mesa de carvalho ainda menor no canto.

O banheiro fica à direita, com um chuveiro, vaso sanitário seco e pia com penteadeira. Uma lavadora / secadora também está presente. Sobre ele, há também uma plataforma suspensa que tem a função de “quarto”, na verdade um colchão para duas pessoas com estantes adicionais para armazenamento. Toda a iluminação é em LED .

De acordo com a Baluchon, um ‘imóvel’ como estes não sai por menos de 80.000 a 95.000 libras esterlinas , ou o equivalente a R$ 628.000 a R$ 745.470 , conforme a cotação do dia desta publicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!