Ford Maverick: unidades que desembarcaram no Porto de Vitória (ES) vão participar de ações de marketing no Brasil
Divulgação
Ford Maverick: unidades que desembarcaram no Porto de Vitória (ES) vão participar de ações de marketing no Brasil

A Ford mostra as primeiras unidades da picape Maverick a chegaram ao Brasil, vindas do México. A marca informa que as picapes são todas da versão topo de linha Lariat FX4 com características exclusivas para o mercado brasileiro, onde o utilitário será lançado oficialmente no início de 2022.

Ainda não foram confirmadas as especificações técnicas da Ford Maverick que vai ser vendida no Brasil, mas tudo indica que a picape chegará o México com o mesmo padrão adotado no SUV Bronco Sport que foi lançado no país em maio, ou seja, motor 2.0 turbo de 240 cv que funciona com câmbio automátiico de oito marchas e tração integral.

Nos EUA, a picape pode ser encontrada com motor 2.5 híbrido, de 193 cv, que pode fazer até 15,7 km/l, segundo a fabricante. Mas, no Brasil, ainda não há perspectivas da marca lançar a versão eletrificada .

A idéia da Ford é manter sua tradição no segmento de picapes no Brasil e entrar na briga pelo segmento dos modelos intermediários, com ares de SUV, que tem se mostrado promissor no que se refere às vendas, basta ver o sucesso da Fiat Toro . Depois da Maverick, a marca deverá trazer a nova  F-150.

A GM também vai entrar no páreo com a nova geração da Montana , feita com a mesma base do SUV Tracker . E a Renault já prepara os últimos ajustes na versão renovada da Duster Oroch . No Brasil espera-se que a Maverick chegue com preço compatível com a Fiat Toro na versão Ultra, custando em torno de R$ 205 mil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários