Toyota bz4X será lançado primeiramente no Japão, Europa, China e EUA a partir de meados do ao que vem
Divulgação
Toyota bz4X será lançado primeiramente no Japão, Europa, China e EUA a partir de meados do ao que vem

A Toyota revela detalhes do seu primeiro modelo elétrico, o bZ4X. De acordo com a estratégia global da empresa, no que se refere à eletrificação, a ideia é lançar a novidade em meados de 2022 em regiões com grande demanda por esse tipo de carro, como China, EUA, Europa e Japão. Com isso, vai apresentar sete modelos elétricos até 2025, conforme a própria fabricante japonesa.

O novo Toyota elétrico será fabricado sobre a plataforma e-TNGA, desenvolvida em conjunto com a Subaru, que proporciona baixo centro de gravidade e boa rigidez torcional, o que ajuda o desempenho nas curvas e em trechos de terra. Além disso, também favorece o espaço interno , que de acordo com a marca é compatível com o de um sedã grande.

No interior, entre os destaques, está a central multimídia bem no centro do painel, conectada à internet. Além disso, destaca-se a posição de dirigir que lembra o padrão adotado nos lançamentos mais recentes da Peugeot, com quadro de instrumentos em posição mais elevada. O teto solar panorâmico também chama a atenção, assim como a área envidraçada e o nível de acabamento.


Entre outros recursos, a Toyota informa que seu n ovo modelo elétrico da linha bz pode ser controlado por meio de um aplicativo de celular, pelo qual os usuários podem bloquear, desbloquear e iniciar o sistema sem operação na tela. As chaves digitais podem ser distribuídas para os aparelhos, tornando mais fácil para a família e os amigos emprestarem veículos remotamente.

Leia Também

Leia Também

Outro ponto interessante do carro é o painel solar de teto , que gera eletricidade equivalente a cerca de 1.800 km de distância de condução por ano. O SUV ainda pode ser carregado em estacionamentos onde não há estações de carregamento. O Toyota bZ4X pode se conectar a um alimentador de energia para fornecer eletricidade para casas e eletrodomésticos em para atividades ao ar livre.

Quando usada com geração de energia solar doméstica, a carga do Toyota elétrico pode alimentar a casa durante o dia, enquanto a eletricidade excedente pode ser usada para recarregar o veículo por meio de cabos. Posteriormente, a eletricidade armazenada no veículo pode ser usada para alimentar a casa à noite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!