VW mostra teaser do novo SUV elétrico ID.5 GTX antes da estreia

Será o primeiro modelo do gênero com ares de cupê da marca alemã que será fabricado

VW ID.5 GTX:  novo SUV elétrico deverá ter até 497 km de autonomia e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos
Foto: Divulgação
VW ID.5 GTX: novo SUV elétrico deverá ter até 497 km de autonomia e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,2 segundos

A Volkswagen mostra o teaser do SUV elétrico com jeito de cupê ID.5 GTX antes da apresentação oficial, marcada para o próximo dia 3. Trata-se do quarto modelo da marca a ser lançado com a nova plataforma MEB, desenvolvida para os carros eletrificados.

No Brasil, a partir de 2022, a Volkswagen deverá vender o hatch ID.3 e o SUV ID.4 , ambos já mostrados no país.

No caso do novo SUV ID.5 GTX, a Volkswagen deverá adotar dois motores, uma para cada eixo, o que contribuirá com o desempenho e dará tração integral ao carro, cuja autonomia poderá superar os 500 km. Espera-se que os motores do novo SUV elétrico somem 300 cv de potência, com baterias de 77 kWh, vindas do ID.4 GTX, revelado em abril.

Além da silhueta de cupê, as diferenças do ID.5 GTX na comparação com o ID.4 ficam por conta do melhor desempenho e autonomia. Estima-se que o carro poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e rodar 497 km até precisar ter as baterias recarregadas.

As vendas do VW ID.5 GTX na Europa vão começar em 2022 Ainda não foram anunciadas as datas em que o SUV elétrico chegará em outros mercados, mas isso deverá acontecer a partrir de 2023.