Trailer Golden Gate: ideia de transformar uma bicicleta em trailer  com materiais de alta qualidade merece destaque
Divulgação
Trailer Golden Gate: ideia de transformar uma bicicleta em trailer com materiais de alta qualidade merece destaque

Oveículo da imagem acima é uma bicicleta transformado em trailer. O artista do Golden Gate o desenvolveu em 2012 e faz jus ao título (não oficial) de um dos menores e mais criativos trailers do mundo. Era tão popular na época que até ganhou uma “sequência”, na forma do Golden Gate 2 de aparência mais robusta e de alta qualidade.

O americano Jay Nelson é o artista que já criou outros veículos como carros, barcos, carrinhos de golfe, motoneta ou quadriciclo e qualquer tipo de habitação móvel, tudo em cima de veículos recuperados.

O projeto Golden Gate foi iniciado como uma ideia para algo que o levaria por São Francisco. Construído inteiramente em sua garagem, o Golden Gate era inicialmente movido a pedal, mas Nelson ligou um motor elétrico quando viu por si mesmo como foi difícil subi-lo. A velocidade máxima do trailer é de 32 km/h, em descida, mas a média é de 16 km/h sem carga.

Ao final de três meses de trabalho, usando materiais que você poderia encontrar em qualquer loja de ferragens, o casulo estava pronto: tinha 2,5 metros de comprimento, 4,5 metros de largura e 1,50 de altura, e era alimentado por um motor elétrico que movia as rodas traseiras.

Nelson conta que para o revestimento da ‘carroceria’ foram usados como se pode ver nas imagens folhas de madeira compensada e duas camadas de fibra de vidro para ajudar a manter a rigidez de todo o conjunto.

Leia Também

O volante também de madeira conta com um nicho para encaixar um celular, caso precise usar o GPS. Apesar de pequeno, o espaço interno foi muito bem aproveitado no projeto. Conta com cama de casal, uma “cozinha” com lava louça na parte traseira e muito espaço de armazenamento sob o colchão.

Nem o rack superior de prancha de surf, também de madeira, foi esquecido na execução do projeto. O único senão vai para a ausência de banheiro, mas como não passou de um projeto criado para um diminuto espaço, não há como contestar.

Além dele, Nelson também fez mais tarde o Golden Gate 2 , com os mesmos princípios do projeto original, mas este está mais como uma casinha sobre rodas (de bicicleta). Ele usou materiais de alta qualidade e parece no geral mais resistente e polido.

Apesar de não ter o mesmo conforto e muito menos a segurança no trânsito de um trailer de verdade, o projeto do artista prova que é possível se divertir com tão pouco, como ele mesmo citou durante a sua entrevista na época.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários