Porsche Taycan Cross Turismo é 100% elétrico e passou por 30 pontos de recarga diferentes pelo país
Divulgação
Porsche Taycan Cross Turismo é 100% elétrico e passou por 30 pontos de recarga diferentes pelo país

O Porsche Taycan Cross Turismo completa a Expedição Brasil que atravessou 14 estados do sul ao nordeste do Brasil, num total de mais de 9.000 km em 26 dias.


A jornada do Porsche elétrico teve início no dia 5 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), que abriga uma das paisagens turísticas mais visitadas do País, as Cataratas do Iguaçu e terminou a Jericoacoara, uma praia localizada no estado do Ceará, eleita uma das dez praias mais bonitas do planeta. Em 30 de outubro, uma celebração envolvendo convidados especiais marcou o fim da jornada.

Foram utilizados mais de 30 pontos de carregamento em diferentes contextos: Estações rápidas de carregamento em rodovias, estações disponíveis em concessionários Porsche e carregadores encontrados em diversos pontos de interesse, como hotéis e estabelecimentos comerciais.

O modelo 100% elétrico da Porsche foi apresentado no mercado brasileiro no início de outubro, e conta com arquitetura de 800 Volts e capacidade total de armazenamento de 93,4 kWh.


No Brasil, o modelo pode ser encontrado na versão Taycan 4 Cross Turismo que desenvolve 280 kW (380 cv) de potência e ainda dispõe dos recursos de overboost e controle de largada, que elevam a potência para 350 kW (476 cv).

Com quatro rodas motrizes , o modelo permite uma aceleração 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, velocidade máxima de 220 km/h e autonomia (ciclo WLTP) de 389 a 456 km. O Taycan 4 Cross Turismo tem preço público sugerido a partir de R$ 685.000.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!