Veja como economizar com a manutenção preventiva dos pneus do seu carro
Divulgação
Veja como economizar com a manutenção preventiva dos pneus do seu carro

O pneu é um produto de extrema importância, pois está intrinsecamente ligado à sua segurança. Hábitos simples podem garantir uma durabilidade maior, proteger a sua vida e a de outras pessoas, além de fazer economizar com reparos preventivos.

No iG Carros Podcast de hoje, conversamos com Roberto Falkenstein, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Pirelli, para entender mais sobre os descuidos que nos levam a gastar mais com pneus . Ouça abaixo:

A pressão incorreta dos pneus tem impacto direto em sua vida útil. Ao rodar abaixo da calibragem recomendada pelo fabricante, o motorista estará contribuindo não só para um desgaste prematuro , mas também para a elevação do consumo de combustível.

Se você solta por um instante o volante do veículo e a direção pende para um lado, desviando da linha reta, é sinal de que a geometria pode estar com alguma irregularidade. O alinhamento deve ser feito para equilibrar todas as forças que atuam no veículo, tais como gravidade e força centrífuga, entre outras. 

Da mesma forma, uma roda amassada ou torta representa um sério risco para a sua segurança, dos que viajam com você e dos outros motoristas e pedestres. Há um alto risco de perda repentina de toda a pressão do pneu , que pode comprometer totalmente a dirigibilidade e causar um acidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!