Renault Kangoo E-Tech terá duas opções de furgão, com volume de 3,9 m² na versão convencional e 3,9 m² na versão estendida
Divulgação
Renault Kangoo E-Tech terá duas opções de furgão, com volume de 3,9 m² na versão convencional e 3,9 m² na versão estendida

A Renault mostrará o novo furgão elétrico Kangoo Van E-Tech no Solutrans 2021, evento voltado para veículos comerciais que acontece em Lyon (França) no próximo dia 16 de novembro. Ele estará disponível nas lojas de toda a Europa no segundo trimestre de 2022.

O modelo é equipado com a nova bateria de íons de lítio da Renault , com capacidade de 45 kWh que podem proporcionar até 300 quilômetros de autonomia em ciclo WLTPi. O conjunto não compromete a carga útil do furgão, uma vez que foi instalado sob o assoalho.

O Kangoo Van E-Tech desenvolve 120 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, contando também com três modos de condução para cada condição de carga e trajeto.

No modo ‘Sailing’, o motorista limita o modo regenerativo das frenagens para um trajeto rodoviário com maior fluidez. O modo ‘Drive’ proporciona maior otimização do sistema de regeneração, aproveitando aproximações do semáforo para recarregar a bateria. Já o modo ‘Brake’ potencializa a frenagem, sendo recomendado para engarrafamentos e trechos de serra. 

O Kangoo poderá sugerir qual é o melhor modo ao motorista pelo cluster totalmente digital, que continua sendo um equipamento opcional na linha 2023. Entre os itens de série, há central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. 

A Renault divulga que o Kangoo elétrico tem a mesma capacidade do modelo a combustão. Sendo assim, terá volume de 3,9 m² na versão convencional (600 kg de carga) ou 3,9 m² na versão estendida (800 kg de carga). A capacidade de tração é de 1500 kg para ambos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!