Toyota SW4 GR-Sport: a versão com apelo esportivo do SUV segue o padrão da linha GR-S da marca japonesa
Divulgação
Toyota SW4 GR-Sport: a versão com apelo esportivo do SUV segue o padrão da linha GR-S da marca japonesa

A estreia do utilitário Toyota SW4 está marcada para o final de novembro no mercado argentino, onde é produzido em Zárate (Buenos Aires). O modelo baseado na picape Hilux ganhará as novas versões Diamond e GR-Sport como novidades para a linha 2022, complementando o catálogo já formado pelos modelos SR, SRV e SRX. Sua apresentação no Brasil é esperada para o mês de dezembro.

A versão Diamond aposta em um visual mais sofisticado, com desenho exclusivo e mais equipamentos de conforto e segurança. Este deve ser o modelo mais caro em toda a linha Toyota Hilux SW4 . A versão GR-Sport (‘Gazoo Racing Sport’) terá um caráter mais agressivo, com fortes inspirações nos carros esportivos da marca, além de um arranjo exclusivo na suspensão. 

A Toyota ainda não confirmou oficialmente qual será o motor da versão Diamond , mas espera-se que o utilitário tenha exatamente o mesmo motor da versão GR-Sport . Neste caso, estamos falando de um motor 2.8 turbodiesel capaz de desenvolver 204 cv de potência e 50 kgfm de torque, com tração 4x4 e transmissão automática. 

Em decorrência da falta de microchips semicondutores na indústria, o preço do Toyota SW4 2022 deve ser reajustado para cima, com os modelos mais caros se aproximando de R$ 400 mil.

No Brasil, o catálogo 2021 é composto pelas versões SR (R$ 252.390), SRV (R$ 275.690) e SRX (R$ 386.690). A versão GR-Sport deve ter valor próximo do modelo SRX, enquanto o pacote Diamond promete ser o mais caro de todos. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários