A Hyundai decide deixar o Creta com a mesma cara do Tucson e da picape Santa Cruz em alguns mercados, começando pela Indonésia. No Brasil, onde o SUV foi lançado no final de agosto, ainda vai levar um tempo para a reestlização da frente ser adotada, algo em torno de dois a três anos.
Quem achou que a dianteita do Hyundai Creta da linha 2022 de gosto duvidoso deverá gostar mais da nova frente com faróis embutidos nas extremidades do para-choque e luzes diurnas, em posição elevada e que invadem parte da grade frontal. Também se destacam os contornos as entradas de ar, que acabam dando um aspecto esportivo ao carro.
A carroceria, porém, continua sem mudanças, com ata linha de cintura e vincos profundos nas laterais para deixar a ideia de robustez. Além disso, a Hyundai resolveu adotar novos jogos de rodas.
Mas, na traseira, o você verá que o Creta
também não mudou na comparação com as versões atualmente vendidas no Brasil, com lanternas recordas que usam LED no lugar de lâmpadas convencionais.
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Por dentro, o SUV da Hyundai com nova frente também quase não muda. Apenas incuíram luz ambiente configurável entre os itens disponíveis, além de novas combinações de cores dos revestimentos em combinação com o painel. A central multimídia é a mesma, assim como o mostrador digital e configurável no cluster .
E no conjunto mecânico continuam as mesmas opções oferecidas até agora. Portanto, quando o Creta mudar no Brasil, o que deverá acontecer entre 2023 e 2024, o SUV deverá continuar sendo vendido com o motor 1.0 turbo, que rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm ou 2.0 aspirado de 167 cv e 20,6 kgfm a partir de altos 4.700 rpm, ambos acoplados ao câmbio automático de seis marchas.