Com o preço dos combustíveis nas alturas, os veículos elétricos aos poucos estão se tornando o novo sonho de consumo dos brasileiros. O problema é que o preço ainda é um fator impactante na decisão da escolha por esta alternativa. Assim, a saída são as bicicletas elétricas.
No total, já são cerca de 70 milhões de bicicletas elétricas
e convencionais rodando atualmente pelo País, segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).
A Eletricz,
por exemplo, que atua como distribuidora brasileira especializada na mobilidade elétrica, acaba de lançar no mercado brasileiro a Fat Bike Coswheel T20.
Equipada com motor elétrico de 500 W
, ela atinge velocidade final de 45 km/h
, autonomia de até 160 quilômetros
e pesa apenas 32 kg.
A bicicleta elétrica pode ser usada tanto na cidade quanto em trechos mais acidentados como os de terra e peda, graças aos pneus de 20 polegadas e 4 centímetros de largura, cravejados, que garantem grande aderência.
Leia Também
O quadro é todo em liga de alumínio e dentro dele está a bateria, num compartimento que pode ser trancado. Falando nisso, as baterias ( 48 V e 10Ah, na versão de entrada, e 48V e 20Ah, na versão Plus
) podem ser removidas e carregadas dentro de casa em uma tomada comum.
De acordo com a empresa, enquanto na versão de entrada T20
a autonomia pode chegar até a 80 km
, na T20
Plus
, o alcance é de 160 km
, lembrando que ambas levam, em média, cerca de 4h30
pra serem completamente recarregadas.
A T20 vem equipada com um painel de instrumentos em LCD que traz dados como navegação, odômetro total e parcial, nível da bateria e velocidade - que pode ser ajustada para três níveis: “eco”, “intermediário” e “high speed”. Nesta última configuração, o modelo é capaz de atingir até 45 km/h de velocidade máxima.
Ela está sendo vendida com preços a partir de R$ 11.691
, à vista.