A Zero Motorcycles , especializada na fabricação de motos elétricas, anunciou algumas mudanças para a linha para 2022, além de baterias mais eficientes e a capacidade de adquirir atualizações por meio de seu telefone celular.
Os modelos S e Dual DS e DSR
são os que chegam com as principais atualizações. Começando pelo modelo S
, voltado para a cidade, este conta com autonomia para rodar 143 km
por carga, e seu valor é de US$ 11.195 (aproximadamente R$ 58,8 mil).
De acordo com a Zero Motorcycles , sua velocidade máxima de 158 km/h, possui bateria de 7,2 kWh e motor Z-Force com potência de 34 kW , o equivalente a 46 cv.
A Dual DS , por sua vez, é vendida pelo mesmo preço e oferece as mesmas configurações de motor e bateria com uma diferença de autonomia: 8% menor por conta da otimização para terreno off-road.
Leia Também
Por fim, a DSR
que sai por US$ 15.695 (R$ 82,4 mil)
possui uma autonomia de 260 km
com uma única recarga e sua velocidade final é de 164 km/h.
Pesa a favor desses números a bateria maior de 14,4 kWh
que gera uma potência de 52 KW, ou 70 cv.
Além dessas a qual a marca já havia anunciado em setembro passado, a linha SR
também passou por novidades. Começando com o SR
atual, o roadster plug-in que custa R$ 101.133
no Reino Unido compartilha a mesma aparência, motor e componentes do modelo SR/F
(19 kgfm e 91 cv), no entanto, produz uma potência de pico mais modesta de 74 cv
, mais 16,86 kgfm
de torque.
Fora essas novidades, a Zero está implementando um sistema no qual o usuário possa atualizar as baterias para maior capacidade de até 20% por meio d o 'Cypher Store'.
Trata-se de um sistema de atualização de aplicativo móvel
que permite adquirir um carregamento mais rápido, alcance estendido, aumentos de velocidade e desempenho, punhos aquecidos, navegação por satélite e muito mais. O uso da loja também permitirá que você atualize o desempenho do seu SR
para corresponder ao SR/F.