Audi A3 ficou passa a ter estilo  mais arrojado e com apelo esportivo reforçado entre as principais novidades
Divulgação
Audi A3 ficou passa a ter estilo mais arrojado e com apelo esportivo reforçado entre as principais novidades

A nova geração do Audi A3 chega ao Brasil em duas configurações de carroceria (Sedan e Sportback), nas versões S Line Limited (R$ 229.990) e Performance Black (R$ 264.990).

Segundo o time de desenvolvimento da fabricante, cerca de 90% dos componentes metálicos do novo Audi A3 são novos em relação à geração antecessora. Ou seja, de fato, trata-se de um carro completamente renovado, e os clientes já podem adquiri-los.

Já pudemos observar,  nas impressões ao dirigir, que o novo Audi A3 , de fato, traz mudanças de qualidade, modernidade e acerto mecânico. Além do fato de ter tantos componentes novos, agora ele é importado, ao contrário do anterior, que era nacional. Outra novidade é a sua suspensão traseira, que agora é independente (ao contrário do antecessor, que vinha com eixo de torção).

Gerold Pillekamp, de Gerenciamento de Produto da Audi no Brasil, concedeu ao iG Carros uma entrevista para contar mais a fundo as mudanças da nova geração. Além disso, destaca o que os projetistas tinham em mente na hora de focar os seus esforços para deixar o carro mais competitivo ante os rivais. Ouça a seguir!


Leia Também

Mais equipamentos

Interior chega com novos comandos, cluster, central multimídia, linhas de painel, saídas de ar, entre outros itens
Divulgação
Interior chega com novos comandos, cluster, central multimídia, linhas de painel, saídas de ar, entre outros itens

Além disso, o novo A3 vem com um tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, de série. O cluster digital Audi Virtual Cockpit de 12,3 polegadas — também de série — complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo.

Leia Também

Opcionais da linha S-Line , como bancos esportivos, som Bang&Olufsen, capas de retrovisor e aerofólios de fibra de carbono, entre outros, podem ser equipados, a depender da versão escolhida. 

A versão de topo Performance Black chega com o motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega 190 cv e 32 kgfm. Por meio do câmbio S Tronic, de dupla embreagem, e sete marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e chega aos 241 km/h (Sportback) e 248 km/h (Sedan).

Já a versão 1.4 S Line Limited  vem com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25 kgfm. Com sua transmissão automática tiptronic de oito marchas, acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e chega aos 219 km/h ( A3 Sportback ) e 227 km/h ( A3 Sedan ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!