Entre as preciosidades do Museu Cini MicroCars Collection, está o Messerschmitt KR 201
Divulgação
Entre as preciosidades do Museu Cini MicroCars Collection, está o Messerschmitt KR 201

Já diz o pensamento "Por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher. Porém, pra este homem ser um grande homem, ele tem que fazer de sua mulher, uma grande mulher".


Foi com a grande incentivadora e parceira Catia Giacomello , que, infelizmente, faleceu em 2018 depois de lutar contra um câncer que o empresário gaúcho César Cini transformou um sonho em realidade.

Tudo começou lá na Itália e, 20 anos depois, está se materializando no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves , na serra do Rio Grande do Sul através do maior museu da América Latina com as 'menores maravilhas do mundo', como gosta de dizer.

Batizado de Cini MicroCars Collection , o acervo abriga 27 microcarros de diferentes nacionalidades e histórias na indústria automobilística internacional. Entre eles estão: Austin Seven 1931 (primeiro modelo produzido pela BMW), um Messerschmitt KR 201 e um sueco Fulda Mobil King, Fiat Topolino, Fiat Cinquecento, Fiat Múltipla, Mini Cooper (ano 2000 zero Km dos últimos produzidos), Zundapp Janus e Scootacar Mark I.

Leia Também

Leia Também

Leia Também



No entanto, o empresário é dono de mais de 40 modelos e já ganhou vários prêmios com algumas destas relíquias. “Cada carro é um convite para passear na história. Cada solução de design ou engenharia é uma viagem no tempo. Os modelos expostos são parte de uma coleção que eu venho montando nos últimos 20 anos”, diz César Cini.

"Um carro pode ser muito além de um mero meio de transporte na vida das pessoas, ele tem o poder de 'voltar ao tempo', de resgatar memórias de infância, matar as saudades dos muitos amigos e familiares que já se foram e cultivar os muitos que ainda estão por vir.", comentou Cini. "Este é o verdadeiro sentido dos sonhos, no melhor significado literário da palavra", conclui ele.

O Museu Cini MicroCars Collection que conta com um espaço com mais de 600 metros quadrados está aberto ao público e funciona de quinta a domingo, das 10 às 18h. Para mais informações, acesse: www.cinimicrocars.com.br .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!