Lembrado só quando está calor, o ar-condicionado também precisa de manutenção para não te fazer respirar ar poluido
Divulgação
Lembrado só quando está calor, o ar-condicionado também precisa de manutenção para não te fazer respirar ar poluido

Em épocas de calor intenso, nada melhor que ligar o ar-condicionado do seu carro, não é mesmo? Mas de nada adianta se ele estiver com um cheiro desagradável e azedo, resultado da formação de bactérias e fungos.

Para isso, a solução são os produtos específicos para a limpeza do ar-condicionado , vendidos em supermercados especializados e lojas de acessórios automotivos.


Segundo o especialista Ismael Elias de Abreu, da Abreu Ar Condicionado, empresa especializada em limpeza e higienização , o correto, antes de fazer uma higienização, é efetuar a troca do filtro anti-polen no sistema de ar-condicionado de, pelo menos, a cada seis a oito meses. Para os carros que não possuem este filtro, o recomendado é que se faça a limpeza de três a seis meses.

“Recomendo meus clientes a usarem periodicamente o ar-condicionado no modo quente. Isso ajuda a secar a caixa do sistema do ar onde começa a surgir os cheiros de mofos”, explica Abreu.

Optamos pelo Limpa Ar Condicionado Autoshine do tipo granada, que trava após o acionamento. Este sistema, além de mais fácil, permite que o produto seja expelido de forma automática proporcionando praticidade e rapidez na aplicação.

Leia Também

Obecedemos as instruções e aplicamos o produto em um Nissan Kicks , lembrando que durante a limpeza não devem permanecer no veículo pessoas, animais ou produtos comestíveis.

Ligamos o veículo com os vidros fechados, e com o ar-condicionado no modo frio e circulação interna e difusores abertos, deixamos os frasco no chão e pressionamos a válvula até travar. Depois fechamos a porta e esperamos por uns 10 minutos até o produto se esgotar.

Leia Também


Para garantir uma melhor dissipação do cheiro, que num primeiro instante é bem forte (optamos pela fragância de Carro Novo ), a dica é deixar as janelas abertas por, pelo menos, uns cinco minutos.

Em nosso caso, o produto aguentou por aproximadamente um mês e cumpriu bem a promessa. Vendido por um preço médio de R$ 15 , vale o investimento.

LIMPA AR CONDICIONADO CARRO NOVO AUTOSHINE (250ml)
PREÇO MÉDIO: R$ 15
ONDE COMPRAR: autoshine.com.br

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!