Além do Volvo C40, virão outros SUVs com preços mais acessíveis, inclusive com a marca Polestar
Divulgação
Além do Volvo C40, virão outros SUVs com preços mais acessíveis, inclusive com a marca Polestar

A Volvo está quase pronta para revelar a próxima geração do XC90, o SUV mais sofisticado da marca, mas não está esquecendo do outro lado da linha. Entre as novidades que serão lançadas em breve está planejando um modelo básico que terá a forma de um crossover elétrico de entrada.

Sem citar fontes, a revista britânica  Autocar informa que o novo modelo rodará em uma plataforma modular (SEA) desenvolvida pela dona da Volvo, a Geely. No entanto, nenhuma especificação técnica foi divulgada até o momento, apenas de que se trata de um SUV.

Não é de hoje que a marca estaria trabalhando em um SUV 'mais urbano" e que rumores anteriores afirmavam que ele seria chamado de XC20 ou C20 , mas eles estão fora de questão, já que a Volvo pretender adotar novos nomes que remetem a era da eletrificação.

A nova geração do XC90 deverá ser lançada em 2023 e, quanto ao inédito crossover que poderá se chamar Polestar 4, ainda não há previsão de lançamento, pelo menos até agora.

Por ora, uma coisa é certa: para a Polestar , entrar em segmentos mais baratos permitirá que ela impulsione suas vendas anuais ao atingir compradores menos abastados, embora continue a ser uma marca premium.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!