Veja como será a estratégia da Polestar para os próximos anos
Divulgação
Veja como será a estratégia da Polestar para os próximos anos

A Polestar sempre foi uma ‘submarca’ da Volvo , mas desde 2015, o grupo sueco comprado pela chinesa Geely quer mudar o seu posicionamento. Nos últimos anos, a marca passou a lançar carros mais esportivos e luxuosos que sua ‘matriz’ sueca. E segundo o chefe-executivo da marca, Thomas Ingenlath, o objetivo é rivalizar com a Porsche.

“Estamos competindo com a Porsche para ver quem faz os melhores carros elétricos do mundo”, disse o executivo ao site alemão Auto Motor und Sport. “Nosso portfólio vai crescer muito nos próximos cinco anos. Então sairemos da sombra da Volvo e seguiremos de forma independente”.

Ingenlath se refere ao catálogo unificado das montadoras. Atualmente, os modelos Polestar são totalmente baseados na Volvo – e o executivo sugere que sua marca pode ter veículos totalmente independentes.

Ao referenciar a Porsche como concorrente entre os carros elétricos, o chefe-executivo da Polestar também sugere que a marca pode lançar um concorrente para o Taycan. Isso deverá acontecer em meados de 2025, com o lançamento do Polestar 5. O futuro rival do Cayenne deve chegar nos próximos três anos, assim como o rival elétrico do Macan.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!