Volkner Performance S tem até garagem para um carro.
Divulgação
Volkner Performance S tem até garagem para um carro.

O motorhome da Volkner, o Performance S existe desde 2019 e, na linha 2021, a empresa atualizou alguns mimos a seus afortunados clientes que não abrem mão de todo o conforto e luxo e que estão dispostos a investir mais de R$ 10 milhões em um veículo desse porte.


A Volkner Mobil , uma empresa familiar com sede na Alemanha que se dedica à conversão de motorhomes, muitos deles para estrelas de Hollywood e mega empresários, e a proposta deles é oferecer toda a comodidade e luxo de uma mansão ou iate em um só veículo. Prova disso, é que até garagem ele tem para guardar um Porsche 911.


A versatilidade está no slide-out de 10 metros, uma espécie de plataforma deslizante que percorre quase todo o comprimento do motorhome, adicionando mais 4 metros quadrados ao interior e é padrão para todos eles.


O banheiro está localizado ao centro do veículo, com portas de madeira de lei em cada lado. Há uma pia com penteadeira e até, alguns beliches escondidos embaixo dela. Há também um toalete de água seca, que é aquecido e possui um bidê integrado, e um chuveiro separado com efeito de chuva e teto estrelado.

Leia Também


O quarto fica na parte de trás e é tão espaçoso que inclui um par de guarda-roupas e armazenamento ao redor. A cama king-size ampla ocupa a maior parte do espaço sob uma claraboia com detalhes de LED estrelados.


O motor é um Volvo a diesel de 460 cv montado na traseira. O chassi também é fornecido pela Volvo, e o peso total dessa mansão ambulante é de 18 toneladas. Apesar de seu tamanho, o Performance S tem um manuseio suave, graças aos recursos de segurança integrados, como controle de cruzeiro adaptativo, assistência na faixa, freio de emergência e sistema de câmera completo.

O Performance S vem com um tanque de água doce de 800 litros, um tanque de água preta de 600 litros e um tanque sanitário de 300 litros. Um sistema de painel solar de 2.400 kW no telhado é conectado a uma bateria de 1.800 Amp, oferecendo energia para o funcionamento dos eletrodomésticos.


Quando se tem exatos 1,6 milhões de euros (R$ 10.143.180 em uma conversão simples) para investir em um motorhome superequipado, tudo precisa estar à altura do cliente, e para a Volkner, o céu é o limite, ainda que ela continue na especialidade de fabricar veículos terrestres de luxo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!