A Polaris, conhecida por fabricar veículos utilitários e quadriciclos apresentou dois novos modelos inéditos que passam a integrar a principal categoria de UTVs (UTV é a sigla para Utility Task Vehicle, ou veículo utilitário multitarefas, em inglês).
O primeiro deles é o RZR PRO R
. Disponível nos modelos Sport
e Ultimate
, vem equipado com motor quadricilíndrico ProStar Fury 2.0 L, de 16 válvulas, 1.997 cm³ e 228 cv
. Com lançamento oficial previsto para 2022, o modelo chega ao mercado no mês de abril com preço a partir de R$ 299.990.
O segundo modelo é o RZR Turbo R
, que chega ao país em junho de 2022 nas versões Sport, Premium, Ultimate e Ultimate 4. O lançamento – que substitui o RZR Turbo S
– vem equipado com motor ProStar 925cc Turbo, que atinge 184 cv de potência. Seu preço inicial é de R$ R$ 189.990.
O Polaris RZR PRO R traz o novo sistema MaxLink original de fábrica, que fixa os amortecedores dianteiros no braço da suspensão inferior, proporcionando um curso mais longo dos amortecedores, o que significa maior facilidade para superar obstáculos.
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Além disso, o UTV vem equipado com Dynamix DV, sistema de suspensão com controle independente de compressão e retorno, que possibilita maior conforto e controle do veículo, até mesmo nos terrenos mais acidentados.
A tecnologia, que monitora o ambiente em até 200 informações por segundo , analisa todos os dados e indica o ajuste ideal para cada situação de pilotagem em quatro modos pré-programados de suspensão e direção assistida.
O primeiro é o Confort , com alto nível de assistência que minimiza o esforço em situações de contragolpe na direção; Track , com menor nível de assistência para proporcionar maior domínio das rodas, porém, com assistência alta em trechos de buracos; Rock , semelhante ao Confort , especialmente em velocidades mais lentas; e Baja, com nível médio de assistência, ideal para terrenos muito acidentados.
Entre as características, o motor do Polaris ganhou nova refrigeração a água e melhorias no sistema de resfriamento. Além disso, as atualizações no sistema de transmissão CVT tornaram o mecanismo duas vezes mais resistentes que em seu antecessor. Entre os destaques estão itens como um novo radiador gigante e ventoinha PWM, engrenagens mais fortes e largas e modernizações nos rolamentos, eixo cardã e semieixos.