Os 13 novos carregadores que a Volvo vai instalar em estradas no Brasil até abril de 2022 podem funcionar com dois veículos
Divulgação
Os 13 novos carregadores que a Volvo vai instalar em estradas no Brasil até abril de 2022 podem funcionar com dois veículos

A Volvo quer se tornar conhecida como a marca que apostou no futuro, inclusive no Brasil. Em um grande evento com a presença da imprensa e do qual a reportagem de iG Carros participou, a fabricante anunciou que passará a vender apenas a versão elétrica do SUV XC40 ano Brasil e que vai instalar 13 carregadores de 150 kwh em estradas do país, numa primeira fase, que termina em abril de 2022.

Apenas na instalação dos primeiros 13 carregadores, que permite carregar até dois veículos por vez, a Volvo investirá R$ 10 milhões. Isso será suficiente para abranger 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras.

“Com isso, estamos proporcionando aos proprietários de veículos elétricos fazerem viagens intermunicipais, e até interestaduais, com seus veículos. Todos os carregadores serão instalados em locais de parada e conveniência, com segurança e comodidade para que as pessoas possam deixar seus carros carregando enquanto almoçam, jantam ou simplesmente fazem a parada para um cafezinho”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil.

Os carregadores rápidos de 150 kWh são capazes de carregar um veículo como o XC40 Recharge Pure Electric em menos de 40 minutos. “Assim como os quase 1.000 eletropostos que a Volvo já tem espalhados em todo o Brasil, os carregadores rápidos não terão cobrança para a recarga, garante João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Leia Também

Volvo XC40 será totalmente elétrico

Volvo XC40 elétrico deverá ter cerca de 2.500 unidades vendidas em 2022 conforme as estimativas da fabricante
Divulgação
Volvo XC40 elétrico deverá ter cerca de 2.500 unidades vendidas em 2022 conforme as estimativas da fabricante

A Volvo Car Brasil dá mais um importante passo na transformação da indústria automobilística no país. A partir de hoje, todas as vendas de veículos da linha XC40 , que é a porta de entrada dos modelos da marca, serão 100% elétricos.

“Somos a primeira marca que teve coragem de fazer um movimento desse porte. Estamos pegando nosso principal produto e transformando em elétrico . Isso demonstra nossa convicção de que a eletrificação é chave para a mobilidade sustentável. Líderes devem agir. Eletrificação para a Volvo não é nicho nem complemento de gama, é realidade. Quem vem para a Volvo vai encontrar o futuro agora”, comemora João Oliveira.

Hoje o XC40 Recharge Pure Electric é o precursor da linha e, no início do ano que vem, a Volvo estreia no Brasil o C40, seu segundo modelo 100% elétrico. Em 2022, a marca prevê um crescimento entre 8% e 10% nas vendas do XC40 elétrico no Brasil, o que representa em torno de 2.500 unidades vendidas ao longo do ano. O carro é fabricado apenas em Ghent (Bélgica) para abastercer o mundo todo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!