Citroën My Ami Buggy Concept pode chegar a ser produzido em série pela fabricante francesa num futuro próximo
Divulgação
Citroën My Ami Buggy Concept pode chegar a ser produzido em série pela fabricante francesa num futuro próximo

A Citroën revelou o conceito My Ami Buggy Concept que tem como base o elétrico Ami, ultracompacto elétrico que na Europa pode ser conduzido até por adolescentes de 14 anos e, portanto, não precisa ter CNH e que pode vir para o Brasil.


A versão normal conta com um pequeno motor a corrente contínua de 48 volts e 8 cv de potência. Sua autonomia é de 75 km. A velocidade é de até 45 km/h.

Mas voltando ao conceito, o My Ami Buggy é uma versão reforçada para todo terreno do quadriciclo elétrico e foi reprojetado para conquistar terrenos desafiadores e certamente parece muito mais sério.


Para isso, a marca adotou um conjunto de pneus off-road robustos sobressaem das extensões de plástico da roda. Além disso, há teto solar panorâmico com uma roda sobressalente e uma barra de luz LED para excursões off-road noturnas. Protetores para as luzes dianteiras e traseiras também foram adicionados.

Leia Também

Fora estes apetrechos, há ainda barras laterais para proteger as soleiras de pedras e obstáculos, e uma tampa de teto para proteger os passageiros do sol e quebra-mato, instalando diretamente em seu chassi tubular .

Por dentro, Buggy Concept traz almofadas de assento reforçadas para maior conforto em trechos mais acidentados. Há também vários nichos para armazenar objetos pessoais, além de bolsas montadas nas laterais dando a impressão de portas.

A marca francesa não revelou se o My Ami Buggy Concept chegará à produção, mas diz que 'ilustra uma das muitas faces que poderiam ser desenvolvidas para o Ami', sugerindo que mais variantes como esta poderiam estar no horizonte.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários