Citroën Ami passa a fazer patrulha na Grécia usando a facilidade de ser compacto para se virar pelas ruas estreitas
Divulgação
Citroën Ami passa a fazer patrulha na Grécia usando a facilidade de ser compacto para se virar pelas ruas estreitas

As ilhas gregas, um destino obrigatório para turistas no verão, estão se tornando cada vez mais populares para projetos de eco-sustentabilidade, incluindo mobilidade elétrica.

Poucos meses depois de um monte de modelos Volkswagen ID.3 e ID.4 pousarem na ilha de Astypalaia como parte de um programa governamental, chegou a vez da Citroën entregar sua gama de veículos elétricos para a ilha Chalki no Mar Egeu.

No caso específico , a marca francesa incorporou à forta o pequeno Ami , que talvez será o carro de polícia mais lento do mundo. O microcarro tem velocidade máxima limitada de 45 km/h.

Leia Também

O modelo é empurrado por um minúsculo motor elétrico de apenas 8 cv e conta com uma autonomia de até 70 km com um carga completa da bateria de íon de lítio de 5,5 kWh.

Isso é mais do que suficiente para a rede rodoviária limitada da ilha. O Ami mede 2,41 metros de comprimento, 1,39 metros (excluindo espelhos) de largura e 1,52 metros de altura e pesa 485 kg.


A Citroën forneceu uma frota de seis veículos às autoridades públicas de Chalki, que pretende se tornar a primeira ilha Eco-grega. A linha inclui duas unidades do Ami para a Polícia e a Guarda Costeira, dois modelos ë-C4s para o município, um ë-Spacetourer MPV e uma van de painel ë-Jumpy (ë-Dispatch).

Os veículos são oferecidos em regime de locação gratuita por 48 meses. Após este período, a Citroën irá comprá-los e doá-los de volta ao Município de Chalki.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!