Conheça 5 peruas esportivas que deixam muitos puros-sagues comendo pó

As Station Wagons ou peruas, como são conhecidas popularmente, já tiveram os seus dias de glória, por conta da enxurrada de SUVs no mercado, mas ainda há uma boa legião de fãs, sobretudo aos que não abrem mão de uma performance mais esportiva. Pensando neles, algumas montadoras não deixaram de agradá-los e criaram projetos bem interessantes. Confira 5 exemplos de peruas com vocação de superesportivo puro-sangue.

1-) FERRARI 456 GT VENICE

Ferrari nunca havia feito uma perua, pelo menos antes de 1996... O pedido inusitado veio do sultão de Brunei Jefri Bolkiah que encomendou sete 456 GT Venice, mas acabou ficando com seis a um custo de US$ 1.500.00 e a última ficou com o estúdio Pininfarina.

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2-) AUDI RS2 AVANT

A parceria da Audi com a Porsche resultou na RS2 Avant, a primeira perua esportiva do mundo. Baseada na S2, ganhou 85 cv do motor original turbo de 2,2 litros e, ficou 0,7 s mais rápida no 0 a 100 km/h. A agilidade também ocorreu nas vendas das 2.891 unidades entre 1994 e 1995.

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3-) ASTON MARTIN DB5 SHOOTING BRAKE

O mais famoso carro de James Bond é o Aston Martin DB5 um cupê apertado, mas para seu fundador Sir David Brown, o “DB” tinha que ter algo a mais para o transporte de seus cães e objetos pessoais e fez uma perua cuja porta traseira permitia um amplo acesso.

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4-) VOLVO 850 BTCC

A Volvo 850 BTCC estava longe de ser uma típica perua careta dos anos 90. Seguindo a regra da FIA, para correr no British Touring Car Championship, o 2.3 litros turbo (225 cv) foi trocado pelo 2.0 aspirado (290 cv), que deu novo impulso na sua era no automobilismo.

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5-) BRABUS 850

Para quem não se contenta com a preparação de fábrica da AMG, a Brabus veio para suprir essa “deficiência”. Baseada na Mercedes-Benz CLS 63 AMG, a Brabus 850 teve a cilindrada aumentada de 5.5 para 5.9 e adotou turbos maiores. Assim dos originais 507 cv pulou para 850 cv.

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