Atleta Troy Conley bate recorde ao puxar 16 carros de uma vez com uma corda presa ao corpo
Divulgação
Atleta Troy Conley bate recorde ao puxar 16 carros de uma vez com uma corda presa ao corpo

Em um evento organizado para a fundação Hyundai Help for Kids, o atleta Troy Conley conseguiu a façanha de puxar 16 Hyundai Kona com um cinto preso ao corpo. A prova rendeu a arrecadação de US$ 10 milhões, o equivalente a cerca de R$ 56,9 milhões e toda a verba foi revertida à crianças carentes.


O recorde mundial de Conley não parou por aí. Após isso, ele pegou uma corda com os dentes e puxou cinco unidades do Hyundai Kona. Foi um trabalho ainda mais difícil para o atleta. Um dente quebrou e, apesar da dor, ele o puxou de qualquer maneira.

Sua motivação era uma criança em particular, chamada Zac Minty, que luta contra o rabdomiossarcoma, uma forma de câncer que afeta o tecido muscular. Ele ficou ao lado para o evento e aplaudiu Conley.


Isso deu ao atleta uma motivação extra que o levou a concluir a segunda tarefa. Assim, ele somou dois recordes mundiais para o maior número de carros, puxados por um homem (16) e o maior número de carros puxados com dentes (5).

Após o evento, ao deitar no chão, Conley disse: "Zac, eu te amo amigo, tantas vezes eu quis desistir, mas não consegui com você aqui!," declarou emocionado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!