Novo modelo de placa do Mercosul para veículos de coleção vai voltar a ter fundo preto, como era antes de meados de 2018
Renato Bellote/iG
Novo modelo de placa do Mercosul para veículos de coleção vai voltar a ter fundo preto, como era antes de meados de 2018

Enfim, a placa preta para quem tem um carro antigo, que passou dos 30 anos e com mais de 80% de características originais, vai voltar. Embora a informação ainda não tenha sido publicada no Diário Oficial, conforme o perfil no Instagram do Clube do Carro Antigo do Brasil , haverá uma cerimônia já no mês que vem que vai oficializar a mudança.

Desde que a placa Mercosu l foi adotada no Brasil, no segundo semestre de 2018, os modelos de coleção passaram a ser identificados pelo modelo com letras cinzas, bem parecido com o convencional de qualquer modelo novo emplacado. E isso acabou virando motivo de polêmica entre os proprietários de carros antigos .

Ainda conforme o Clube do Carro Antigo, fizeram uma reunião no dia 13 de dezembro na qual foi aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a resolução que regulamenta a alteração da Placa de Colecionador Mercosul. Com isso, a placa anteriormente branca passará para a tradicional de fundo preto.

O Governo Federal chegou a fazer uma consulta pública sobre o modelo de placa para veículos de coleção. Havia dois padrões, sendo ambos com fundo preto e letras brancas, apenas se diferenciando pela faixa superior.

Um tem fundo branco com o “Brasil” em letras azuis e outro com fundo azul com o nome do país com letras brancas. A consulta popular terminou em novembro e a definição da placa deve ser revelada em janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!