Mercedes-Benz Vision EQXX servirá como laboratório para futuros modelos da marca.Tem autonomia de 1.000 km
Divulgação
Mercedes-Benz Vision EQXX servirá como laboratório para futuros modelos da marca.Tem autonomia de 1.000 km

A Mercedes-Benz apresenta, em Las Vegas (EUA), o conceito Vision EQXX, um sedã com ares futuristas e bem diferente do que estamos acostumados a ver com os produtos da marca alemã.


Uma dos principais destaques está na sua autonomia de incríveis 1.000 km com uma recarga. Para isso, o veículo está equipado com 117 células solares fixadas no teto que ajudam a alimentar o motor elétrico que está instalado no eixo traseiro junto a uma bateria de 144,4 kWh.

De acordo com a marca, as células solares adicionariam ainda até 25 km de autonomia em viagens sob condições normais. Com isso, o EQXX consegue consumir uma taxa de 10 kWh a cada 100 quilômetros , o mesmo consumo de uma máquina de secar ou um aparelho de ar condicionado por três horas.

No desemprenho, segundo a Mercedes-Benz, o protótipo alemão atinge uma velocidade final de 140 km/h. Já o coeficiente aerodinâmico é de 0,17 graças à construção do veículo com componentes leves para ajudar na redução de seu peso final que é de 1.750 kg.


Só para se ter uma ideia, até o acabamento dos bancos foi repensado e o couro trocado por elementos recicláveis como a fibra de bambu e cacto. Além disso, os materiais empregados e tela de 47,5 polegadas  com resolução de 8K também são leves. As rodas de 20 polegadas feitas de magnésio, o emprego do alumínio, fibra de carbono e plástico são alguns dos fatores que contribuíram para o peso final declarado

Conforme a marca explicou, o EQXX é uma prévia de um futuro veículo de produção, e , por isso, não divulgou mais detalhes de quando será lançado. No entanto, disse que vai investir mais de 40 bilhões de euros (cerca de R$ 256 bilhões) no desenvolvimento de veículos elétricos até 2030.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!